terça-feira, 22 de abril de 2014








A biblioteca hoje anda desinteressante para a maioria dos jovens, além deles reclamarem dos livros serem grandes, o mundo está muito rápido e girando em torno da tecnologia e internet. Eles preferem ler coisas rápidas e com muitas imagens.
Professores resolveram tornar a busca pelo saber mais interessante,tornar a biblioteca um ambiente de descobertas para enriquecer os conteúdos das aulas e torná-las mais divertidas também. E para isso os professores precisam conhecer a variedade de títulos e materiais para mostrar para o aluno assuntos que vão interessar ele. A correta utilização das obras, faz com que o aluno lendo esses livros, irá abrir os horizontes deles os levando para outros tipos e cada vez mais se apaixonando pela leitura. Uma grande ferramenta  é estimular a produção própria dos textos dos alunos, assim aumentando a vontade de escrever e em contrapartida ler também.

Fonte: educarparacrescer.abril.com.br/



sexta-feira, 4 de abril de 2014


Cidades não se preparam para a mudança climática que esta acontecendo.





Uma nova pesquisa mostra que poucas cidades estão pensando em alguma estratégia para proteger contra o aquecimento global. Elas não estão se importando com o que esta por vir, não estão diminuindo gases poluentes dentre outras questões. Essa falta de preocupação ocorre porque as cidades estão sobrecarregadas e preocupadas com outros assunto.
As catástrofes estão cada vez piores. Furacões, tsunamis e o calor  na Rússia em 2010 eram para provocar um medo muito grande em todos. Cientistas advertem que a cada grau adicional os danos serão disparado e que se nada for feito o mundo será de : Inundações, seca, aumento do nível dos mares, fome, desaparecimento das espécies.Temos que proteger o mundo desses danos , pois se não nos importarmos com o que está acontecendo será tarde demais.

fonte: Hyperscience